25.9.11

Holambra-expoflora-eu fui

Gente..fui sábado penúltimo dia de exposição
em Holambra na Expoflora....
Maravilhoso,fiquei até emocionada com tanta beleza
com as flores,decoração etc...
Mas a hora que o helicoptero passa jogando pétalas
de rosas coloridas e começa a tocar uma musica que diz
assim:-'Qdo.entrar setembro.." ai ai não resisti né,lindo demais.


Estância Turística localizada a 140 km da capital do Estado de São Paulo, teve sua origem com o processo de imigração holandesa ocorrido logo após o término da II Guerra Mundial. Com território holandês totalmente devastado a geração do pós-guerra sentiu a necessidade da buscar uma nova vida e novas esperanças. Patrocinados pela Liga de Agricultores Católicos, entidade responsável pela negociação como Governo Brasileiro, em julho de 1948 se concretizava o sonho de uma nova vida para um grupo de Holandeses. Esse ano, tema da exposição de arranjos florais, uma das principais atrações da Expoflora, é o Ano Holanda Brasil, em comemoração aos 100 anos da imigração holandesa no país. Entre as atrações fixas estão, também, a 7ª Mostra de paisagismo e jardinagem, Minha Casa & Meu Jardim, a Chuva de Pétalas, o passeio turístico por Holambra, que inclui a visita a um campo de flores, as danças folclóricas e a culinária holandesa.
O nome Holambra, cidade onde o evento acontece, é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. Trata-se de uma antiga colônia holandesa localizada a 140 km da Capital de São Paulo. Com apenas 10 mil habitantes, o município responde por 40% do comércio brasileiro de flores e plantas ornamentais e por 80% das exportações. Durante o mês do evento, a cidade recebe cerca de 300 mil visitantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,obrigada pela visitinha!
Deixa seu comentário,sua pergunta
responderei assim que puder.