6.5.11

Homenagem a minha mãe



RETRATO DE MÃE 



"Uma simples mulher existe que, 
pela imensidão de seu amor,
tem um pouco de Deus; e pela 
constância de sua dedicação, 
tem muito de anjo; 

Que, sendo moça, pensa como anciã e,
sendo velha, age com todas as forças 
da juventude, melhor que qualquer sábio
desvenda os segredos da vida, e quando sábia, 
assume a simplicidade das crianças.

Pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade
dos que ama,e rica, empobrecer-se para que
seu coração não sangre ferido pelos ingratos.

Forte, entretanto, estremece ao choro 
de uma criancinha, e fraca se alteia com
a bravura dos leões.

Viva, não lhe sabemos dar valor 
porque à sua sombra todas as dores se apagam,
e morta, tudo daríamos para vê-la de novo,
e dela receber um aperto de seus braços, 
uma palavra de seus lábios. 


Não exijam de mim que digam o nome dessa mulher,
se não quiserem que ensope de lágrimas este
pergaminho, porque eu a vi passar no meu caminho. 

Apenas lhes peço: 
quando seus filhos crescerem, leiam para eles esta página,
e eles lhes cobrirão de beijos a fronte, 
e dirão que um pobre viandante, em troca da 
suntuosa hospedagem recebida,
deixou para todos o retrato de sua própria 

MÃE. "

Te amo maezinha
 Bjs.no seu coração

2 comentários:

  1. Olá Rita,
    Vim agradecer e retribuir sua visita. Parabéns por sua arte, eu tb amo artesanato!
    Peço desculpas pela demora em retribuir sua visita, mas é que a saúde tem me limitado o acesso ao teclado.
    Estou te seguindo querida, e aproveito para te oferecer com carinho o Selo Medalha de Ouro, que está a sua disposição na Sala de Presentes em Awards / Selos Oferecidos.
    Estou levando o seu selinho, obrigada! Amei!
    Já te coloquei no meu Blogroll. Procurei seu link-me para levar mas não achei. Qdo tiver me avise, quero te linkar lá no meu cantinho.
    Que o Senhor Jesus te proporcione um Dia das Mães maravilhoso e em Sua presença.
    Fique com Deus querida, e que Ele te abençoe poderosamente!
    Bjs da sua nova amiga,
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,

    Tem selinho no meu cantinho pra você. Pegue aqui:
    http://www.ladymellayouts.com.br/2011/05/selinho-com-regrinhas.html

    Tenha um dia abençoado.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Olá,obrigada pela visitinha!
Deixa seu comentário,sua pergunta
responderei assim que puder.